Sobre criatividade...Fim

Galera,vai ser meu ultimo post sobre criatividade hj...vo entrar em outro assunto essa semana,então vou deixar mais uma parte e irei dar a fonte para vocês acabarem de ler la...
===========================================================

- Coloque as idéias em ação
Não adianta só ter idéias, é preciso ter coragem para mostrá-las aos amigos, família, sócios, patrocinadores, etc. Ao apresentarmos uma idéia, ela cresce, se transforma e atinge uma outra esfera. É nesse momento que a colocamos a prova e podemos visualizar suas reais possibilidades.
“Quem troca pães, fica com um único pão. Quem troca idéias fica com as duas. O melhor negócio é sempre trocas idéias.” J.M. Machado de Assis.
Jack Welch ex-presidente da General Eletric diz em seu livro “Jack Definitivo”, que se uma idéia não resistir a algumas perguntas de corredor, por certo não resistirá ao mercado.
Toda nova idéia normalmente passa por diversos tipos de resistências e obstáculos. Da falta de vontade política a escassez de recursos humanos e materiais. Mesmo uma excelente idéia pode sofrer todo tipo de pressão, por isso, para vencermos precisamos ser perseverantes, mantermos a motivação e sabermos buscar os aliados certos.
Ter coragem para tentar, mesmo sabendo que é provável que tenhamos muitas quedas durante o percurso. Nunca devemos esquecer que as piores idéias, são sempre aquelas que nunca saíram das gavetas.
- Evite coisas que enfraqueçam o cérebro
Qualquer tipo de droga legalizada ou não, pode à primeira vista ajudar no processo criativo, mas cuidado, o preço cobrado é caro demais por alguns voláteis instantes de bem estar e euforia.
Não é caretice, é fato! Todos que utilizam por muito tempo algum tipo de bengala acabam desaprendendo a andar sozinhos. Com o tempo ainda diminuem sua capacidade de criação, raciocínio, concentração e percepção.
É preciso ainda estar atento a outros tipos de perigos aparentemente inofensivos, mas que podem ter conseqüências negativas ao processo criativo. São eles a baixa auto-estima, a insegurança, o medo de errar, a timidez, o ciúme, a preguiça, o comodismo, o desamor e a timidez, que juntos ou separados, podem limitar e até neutralizar seu potencial criativo.
Só erra quem faz e só constrói uma grande idéia quem acredita em seu potencial, tem paixão pela que faz e acredita na sua idéia.
- Use o seu tempo ocioso com sabedoria
Aproveite seu tempo livre para enriquecer suas experiências, adquirir mais cultura e conhecer mais pessoas. Descubra novas fontes e abasteça seu banco de idéias. Visite museus, parques e exposições. Assista peças de teatro, filmes e shows. Leia o que passar pela frente, de livros a jornais. É preciso estar preparado para receber a idéia.
“A casualidade somente favorece aos espíritos preparados”. Pasteur


Então galera...é isso aii ta aki o site >> http://internativa.com.br/artigo_criatividade.html

Fiquem com Deus ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário